Catarina Beato foi jornalista e escreveu durante mais de uma década para o blog que criou em 2005, “Dias de uma princesa”. Aqui partilhou durante anos e de forma transparente o seu dia-a-dia, inspirando-se e inspirando outros a viver de forma autêntica. Desde sempre uma mulher apaixonada por relações, sejam elas pessoais, de casal ou familiares, Catarina foi mergulhando neste universo ano após ano desenvolvendo inúmeras formações que a ajudaram a crescer na área e tornar-se no que é hoje: mentora de relacionamentos. Com o objetivo de ajudar outros a encontrar a sua história de amor feliz, Catarina tem atualmente o seu próprio site www.catarinabeato.pt onde oferece serviços de mentoria individual ou grupos de mentoria, diversos e-books, lives no IG com convidados especiais, e um podcast onde fala de amor. Mãe de 4 filhos, numa casa cheia de muitas relações para alimentar, controlar e por vezes resolver, é uma fonte de inspiração para quem a segue na partilha das suas vivências e experiências como mulher real, humana, sem tabus.
Dalila Carmo é uma das mais notáveis atrizes da sua geração em Portugal, formada pelo Curso Profissional de Teatro do Ballet-Teatro, no Porto, e o curso do Actors Studio, em Nova Iorque. Estreou-se em televisão em 1998, marcando o início de uma trajetória de sucessos. Desde então, protagonizou produções que se tornaram ícones da televisão portuguesa. No teatro, trabalhou com prestigiados encenadores, construindo uma carreira sólida e versátil nos palcos. A sua entrada no cinema deu-se com um filme de Manoel de Oliveira. Desde então, colaborou com grandes realizadores, participando também em coproduções com cineastas espanhóis e franceses. Dalila coleciona prémios pela sua performance, vasta experiência e versatilidade no cinema e na televisão.
Sempre em busca da autenticidade e de espaço para explorar, crescer e ser fiel ao que sente e pensa, Dalila não se prende a definições rígidas ou rótulos. Pelo contrário, prioriza a flexibilidade de viver como um espírito que flui, que se reinventa, e que encontra força na liberdade de não ter fronteiras, acreditando que a liberdade de espírito é a expressão máxima de autenticidade e criatividade.
Joana Seixas é atriz, com um pouco de cantora e bailarina. Conhecida pelo grande público pelos seus inúmeros papéis em televisão, teatro ou cinema, participa regularmente em locuções, dobragens e documentários.
Uma lírica sonhadora, uma curiosa que gosta de meter as mãos na massa e partilhar as melhores experiências e os projetos que mais a apaixonam. O gosto pela educação (e por ecologia) fez com que fizesse parte da criação de uma Escola Ecológica. Uma veia ambientalista, fora fundamentalismos, faz acreditar que todos podemos dar a nossa contribuição para um mundo melhor. Joana partilha o seu estilo de vida, aprendizagens e experiências como forma de incentivar os outros a viver de forma mais equilibrada, saudável e sustentável.
Nascida na segunda metade dos anos 70, na era pós revolução, procura desde sempre contribuir para um mundo com mais justiça, equilíbrio, liberdade e inclusão. Cresceu a ouvir boa música graças ao pai, a dar valor aos amigos graças à mãe, e a saber que era importante ter um pensamento próprio, graças a ambos.
Madalena Almeida é atriz. Uma excelente atriz. Por volta dos seus cinco anos, após uma tentativa falhada no ballet, percebeu que o seu destino estava virado para o teatro. Tentou enganar-se e ainda pensou em Jornalismo e Direito, duas vocações que também carecem de “público”, mas assim que, aos 14 anos, fez audição para a Escola Profissional de Teatro de Cascais, percebeu que não havia volta a dar. Continuou os seus estudos na Escola Superior de Teatro e Cinema, e desde aí não parou. Tem trabalhado em Televisão, Teatro, Cinema, Dobragens, Locuções, desmultiplicando o seu corpo, a sua voz e as suas emoções em diferentes personagens, e diferentes histórias. Gosta de ler, de escrever, de ir ao cinema e ao teatro, de jantar fora, de almoçar em esplanadas, de sol e do campo, e de ouvir todo o tipo de música. O seu contacto com as redes sociais passa cada vez mais pela divulgação dos seus projetos e pelo apoio a causas que lhe pareçam fundamentais, aliando muitas vezes uma coisa à outra! Pensa em realizar e dirigir, mas para já, nada se lhe assemelha à sensação de pisar o palco e brincar ao faz de conta.
MafaldaMafalda Peres licenciou-se em Direito mas desde cedo escolheu o teatro. Bairradina com raízes nortenhas, mudou-se para Lisboa em 2022 para estudar representação, lugar onde sempre encontrou um escape para explorar cada vez mais a sua criatividade e dar voz à sua versatilidade.
Estreou-se em televisão em 2023 no regresso do grande fenómeno Morangos com Açúcar. É apaixonada por moda e beleza e é nas redes sociais - "o recreio da vida real" - que explora esta vertente, através de conteúdos autênticos, cheios de garra e boa energia.
Maria Arrais trabalha como atriz desde pequena, tendo também formação em dança e canto. Desde sempre ligada à arte, estreou-se aos 11 anos na novela A Única Mulher e desde então tem trabalhado em cinema e televisão e feito inúmeras formações na área. Gosta de fotografia, música e de viajar. Considera-se feminista, e preocupa-se também com outras questões de justiça social, bem como de proteção animal. Tem quatro cães, uma cobra e um peixe. Jovem, irreverente, Maria é uma lufada de ar fresco e um nome mais que promissor na geração dos artistas nacionais.
Mariana Castro Moreira trabalha como criadora de conteúdos. Moda é uma das suas paixões; a outra é dança. É do Porto mas viaja a Lisboa sempre que pode, a trabalho ou para convívios com amigos, fazer praia ou beber um copo à noite. Adora a família, crianças e dias de praia enormes, de manhã à noite. Nas redes sociais da Mariana é possível encontrar fotografias diferentes, irreverentes e com muita personalidade. Muitas vezes as fotografias que faz são tão hilariantes que desafia os seus seguidores a tentar fazer o mesmo. A Mariana também adora cozinhar e essencialmente comer!
Mariana Norton é cantora, atriz e gosta de escrever. É conhecida pelo seu trabalho em televisão - Liberdade 21, Bem-Vindos a Beirais, Amor Maior - mas também trabalha em cinema e teatro. Em 2022 criou, escreveu e interpretou o espetáculo ‘O Arquivo das Palavras Nunca Ditas’. Também escreveu e realizou a curta-metragem ‘A Viagem’, selecionada em festivais internacionais e o videoclipe ‘Memória’ de Ana Bacalhau. Cantou em projetos tão diferentes quanto Toranja, a Orquestra de Jazz do Hot Clube e atualmente como um dos elementos em ‘Elas e o Jazz’. Compôs e lançou o seu disco a solo - 10 Sides To My Story - em 2013 e prepara-se para lançar o segundo. É também uma voz conhecida como locutora de publicidade. Adora animais, viajar, rir e fazer rir. Advoga um estilo de vida saudável, atividades ao ar livre e desporto. Estudou teatro em Nova Iorque, é licenciada em Música e pós-graduada em Artes da Escrita.
Miguel Telles é arquiteto de formação, diretor de marketing de profissão e cozinheiro amador nas horas vagas. A paixão pela cozinha surgiu quando estava a trabalhar longe da família o seu refúgio e forma de relaxar após os longos dias de trabalho. Para o Miguel, não há nada melhor do que desfrutar de uma bela refeição, acompanhada de um copo de vinho e uma boa música. Foi desses momentos de prazer que nasceu o “Tuga na Cozinha”. Com um twist entre o conhecimento em marketing e criação de conteúdos e a paixão por alimentos, Miguel criou um espaço onde a culinária é acessível e descomplicada, defendendo que a verdadeira magia da cozinha está na simplicidade e no prazer de cozinhar sem pretensões.
Pedro Carvalho é um criador incansável que se move entre a atuação, a arquitetura e a literatura com a mesma facilidade que troca de personagens. Licenciou-se em arquitetura mas foi nos palcos que encontrou a sua paixão. Com mais de 20 produções de ficção no currículo, é uma referência tanto em Portugal como no Brasil, vivendo entre os dois países e encantando o público nos principais canais nacionais, bem como na TV Globo e Record, no Brasil, ou HBO, Star+ e Netflix onde interpreta inúmeras personagens. Autor de dois livros, Pedro combina a sua paixão pela literatura com um forte compromisso social, destacando-se com “Sopa para a Síria” cujo lucro das vendas reverte a favor dos refugiados. Mais recentemente lançou a sua primeira exposição ‘Riscos’ na Galeria ORIQ em Lisboa, onde a sua arte se transforma num veículo de apoio a causas nobres. Mas a sua energia vai além das artes. Pedro é um desportista fervoroso, canalizando o seu vigor no boxe e no crossfit, enquanto os trilhos alimentam o seu espírito aventureiro. Nas redes sociais, Pedro partilha a cultura portuguesa com a comunidade brasileira, ao mesmo tempo que conta aos portugueses o seu estilo de vida no Brasil.
Rita Matos nasceu no dia 13 às 13 horas e ficou no quarto n.13. Sempre foi o seu número preferido e por esse motivo fundou o blog 13 (Treze) e gere as redes sociais com o mesmo nome. Inspira-nos todos os dias com o seu estilo irreverente e a sua forma tranquila de estar na vida e de viver entre a família e a profissão. Como enfermeira, aproveita também as suas redes para aconselhar, inspirar e dar exemplo de como agir em determinadas situações. Acredita que as mães não são perfeitas, são reais, e que devem confiar nos seus instintos. É uma mulher do Norte e, além de muito determinada, é uma mulher cheia de pinta!
Rita Tapadinhas é fundadora e autora do Plant a Choice, um projeto que pretende tornar a sustentabilidade e a redução de desperdício num tema acessível a todos e contribuir, de forma prática, para mudanças positivas no combate às alterações climáticas. Formou-se em Gestão e foi quando começou a trabalhar que se tornou cada vez mais alerta para os problemas ambientais. Em 2019, dedicou-se a aprender mais sobre o tema e até agora nunca deixou de descobrir, estudar e explorar os vários assuntos envolvidos na preservação do meio ambiente. O Plant A Choice é o resultado de todas as vivências e experiências realizadas até aqui, tendo como objetivo criar e promover um estilo de vida mais sustentável. Além de workshops sobre sustentabilidade, a Rita faz consultoria para negócios, desenvolvendo diagnósticos e definindo ou aperfeiçoando um modelo de negócio sustentável, bem como mentoria individual para ajudar pessoas e famílias a dar os primeiros passos nesta missão. O Plant A Choice conta também com o podcast ‘Plantando Escolhas’ e e-books com dicas práticas para um estilo de vida mais sustentável e com menos desperdício.
Rodrigo Paganelli é um camaleão das artes, mas a sua paixão pela vida vai além dos palcos. A sua carreira no teatro começou aos 8 anos, no Teatro Nacional D. Maria II, e aos 9 anos encantou o público ao dar voz ao Nemo, mostrando desde cedo o seu talento versátil. A sua formação artística foi enriquecida dos 10 aos 16 anos em Itália, onde estudou teatro musical. Desde então, nunca mais parou de brilhar nos palcos e na televisão.
Rodrigo é mais do que um artista talentoso. É um aventureiro destemido, apaixonado por desportos radicais que o levam a explorar o mundo e a desafiar os seus próprios limites. Do paraquedismo às ondas gigantes, Rodrigo procura adrenalina e histórias para contar. Nos tempos livres, adora construir mundos de Lego com a precisão de um arquiteto, criar novas receitas na cozinha como um verdadeiro chef e viajar para descobrir novas culturas e paisagens deslumbrantes.
Teresa Cameira trabalha como criadora de conteúdos digitais, Food Photographer e faz workshops de cozinha e showcookings. Além das rubricas de receitas que cria regularmente para revistas, podemos ver a Teresa como convidada em programas generalistas dos principais canais de televisão.
Fundadora do blog A Cozinha da Ovelha Negra, não se prende a rótulos, gosta de simplificar e isso reflete-se no seu trabalho – receitas simples, deliciosas e com um toque de originalidade, seja pelas técnicas, seja pelos ingredientes usados em combinações inusitadas. É apaixonada por comida e pelo ato de comer, por isso não se espantem se tanto a virem a falar sobre um prato que provou, como a falar sobre a cultura que é a cozinha, ou a relação mais psicológica que desenvolve com o que comemos. Gosta de muitas coisas mas, acima de tudo, gosta das coisas originais, autênticas e únicas da vida.