@joanaseixasactriz

Joana Seixas é atriz, com um pouco de cantora e bailarina. Conhecida pelo grande público pelos seus inúmeros papéis em televisão, teatro ou cinema, participa regularmente em locuções, dobragens e documentários.

Uma lírica sonhadora, uma curiosa que gosta de meter as mãos na massa e partilhar as melhores experiências e os projetos que mais a apaixonam. O gosto pela educação (e por ecologia) fez com que fizesse parte da criação de uma Escola Ecológica. Uma veia ambientalista, fora fundamentalismos, faz acreditar que todos podemos dar a nossa contribuição para um mundo melhor. Joana partilha o seu estilo de vida, aprendizagens e experiências como forma de incentivar os outros a viver de forma mais equilibrada, saudável e sustentável.

Nascida na segunda metade dos anos 70, na era pós revolução, procura desde sempre contribuir para um mundo com mais justiça, equilíbrio, liberdade e inclusão. Cresceu a ouvir boa música graças ao pai, a dar valor aos amigos graças à mãe, e a saber que era importante ter um pensamento próprio, graças a ambos.

@mariana.norton

Mariana Norton é cantora, atriz e gosta de escrever. É conhecida pelo seu trabalho em televisão - Liberdade 21, Bem-Vindos a Beirais, Amor Maior - mas também trabalha em cinema e teatro. Em 2022 criou, escreveu e interpretou o espetáculo ‘O Arquivo das Palavras Nunca Ditas’. Também escreveu e realizou a curta-metragem ‘A Viagem’, selecionada em festivais internacionais e o videoclipe ‘Memória’ de Ana Bacalhau. Cantou em projetos tão diferentes quanto Toranja, a Orquestra de Jazz do Hot Clube e atualmente como um dos elementos em ‘Elas e o Jazz’. Compôs e lançou o seu disco a solo - 10 Sides To My Story - em 2013 e prepara-se para lançar o segundo. É também uma voz conhecida como locutora de publicidade. Adora animais, viajar, rir e fazer rir. Advoga um estilo de vida saudável, atividades ao ar livre e desporto. Estudou teatro em Nova Iorque, é licenciada em Música e pós-graduada em Artes da Escrita.

@cameirateresa

Teresa Cameira trabalha como criadora de conteúdos digitais, Food Photographer e faz workshops de cozinha e showcookings. Além das rubricas de receitas que cria regularmente para revistas, podemos ver a Teresa como convidada em programas generalistas dos principais canais de televisão.

Fundadora do blog A Cozinha da Ovelha Negra, não se prende a rótulos, gosta de simplificar e isso reflete-se no seu trabalho – receitas simples, deliciosas e com um toque de originalidade, seja pelas técnicas, seja pelos ingredientes usados em combinações inusitadas. É apaixonada por comida e pelo ato de comer, por isso não se espantem se tanto a virem a falar sobre um prato que provou, como a falar sobre a cultura que é a cozinha, ou a relação mais psicológica que desenvolve com o que comemos. Gosta de muitas coisas mas, acima de tudo, gosta das coisas originais, autênticas e únicas da vida.

@madebychoices

Vânia Ribeiro é autora e fundadora do blog e redes sociais Made By Choices, um espaço que reflete muito do que é e do seu estilo de vida. Uma inspiração para quem procura ser e ter uma vida mais saudável. Acredita que se queremos fazer a diferença, temos de ser nós a diferença. Por um mundo melhor e a favor da não exploração animal, escolhe partilhar receitas 100% vegetal e o mais natural possível. Conteúdos tão bonitos que fazem crescer água na boca. Além dos 2 livros que já escreveu, desenvolve e-books criativos onde apresenta receitas fáceis e rápidas bem como programas especiais online que proporcionam a todos ideias de receitas para as marmitas da semana. Mais organização não se podia pedir!!

@dicasdaoksi

Oksana Zagoruy (ou Oksi) é health coach e criadora de conteúdos digitais. Apaixonada por aprender e partilhar tudo o que sabe sobre um estilo de vida saudável e sustentável, criou em 2015 o blog Dicas da Oksi, no qual partilha receitas vegetais deliciosas. É autora do livro Vegetal a 100%, onde compila as melhores receitas vegetais, desde os molhos, fermentados, até aos pratos principais e sobremesas. Com o objetivo de ajudar e incentivar mais pessoas a adotarem uma alimentação vegetal, desenvolve workshops online de culinária vegetariana e programas de grupo Comer & Cozinhar Vegetariano. Adora o que faz, embora também dedique o seu tempo a explorar a natureza, viajar e dedicar-se à bricolage. Espera plantar em todos a vontade de cuidar melhor dos seus corpos, mentes e também da casa de todos nós – o planeta!

@sweetgula

Célio Cruz é criador de conteúdos e autor do blog Sweet Gula, lançado 2013, onde partilha grande parte das suas receitas. Fotógrafo e chef nas horas livres, é um apaixonado por food styling e food photography, hobbies que alia à sua profissão de mais de 25 anos como militar da Marinha. Adora comer, mas gosta ainda mais de cozinhar e de partilhar as suas receitas. Se existe algo que o deixa feliz é ver um sorriso rasgado no rosto de alguém que acaba de provar uma receita sua; gosta de despertar nos outros o pecado da gula. Adora passar horas na cozinha a experimentar receitas novas; esta funciona como laboratório, onde mistura ingredientes e faz a magia acontecer. Tudo o que faz na cozinha é criado como se de uma obra de arte se tratasse. Desde muito novo que tem o bichinho da cozinha, foi-lhe passado pelas mulheres da família. Raramente segue uma receita à risca, gosta sempre de lhe dar o seu toque pessoal, de acrescentar este ou aquele ingrediente, de realçar a beleza do prato. Adora criar imagens bonitas e inspiradoras a cada receita... porque, afinal, os olhos também comem.

@catarina_beato

Catarina Beato foi jornalista e escreveu durante mais de uma década para o blog que criou em 2005, “Dias de uma princesa”. Aqui partilhou durante anos e de forma transparente o seu dia-a-dia, inspirando-se e inspirando outros a viver de forma autêntica. Desde sempre uma mulher apaixonada por relações, sejam elas pessoais, de casal ou familiares, Catarina foi mergulhando neste universo ano após ano desenvolvendo inúmeras formações que a ajudaram a crescer na área e tornar-se no que é hoje: mentora de relacionamentos. Com o objetivo de ajudar outros a encontrar a sua história de amor feliz, Catarina tem atualmente o seu próprio site www.catarinabeato.pt onde oferece serviços de mentoria individual ou grupos de mentoria, diversos e-books, lives no IG com convidados especiais, e um podcast onde fala de amor. Mãe de 4 filhos, numa casa cheia de muitas relações para alimentar, controlar e por vezes resolver, é uma fonte de inspiração para quem a segue na partilha das suas vivências e experiências como mulher real, humana, sem tabus.

@marianacastromoreira

Mariana Castro Moreira trabalha como criadora de conteúdos. Moda é uma das suas paixões; a outra é dança. É do Porto mas viaja a Lisboa sempre que pode, a trabalho ou para convívios com amigos, fazer praia ou beber um copo à noite. Adora a família, crianças e dias de praia enormes, de manhã à noite. Nas redes sociais da Mariana é possível encontrar fotografias diferentes, irreverentes e com muita personalidade. Muitas vezes as fotografias que faz são tão hilariantes que desafia os seus seguidores a tentar fazer o mesmo. A Mariana também adora cozinhar e essencialmente comer!

@13.thirteen.treze

Rita Matos nasceu no dia 13 às 13 horas e ficou no quarto n.13. Sempre foi o seu número preferido e por esse motivo fundou o blog 13 (Treze) e gere as redes sociais com o mesmo nome. Inspira-nos todos os dias com o seu estilo irreverente e a sua forma tranquila de estar na vida e de viver entre a família e a profissão. Como enfermeira, aproveita também as suas redes para aconselhar, inspirar e dar exemplo de como agir em determinadas situações. Acredita que as mães não são perfeitas, são reais, e que devem confiar nos seus instintos. É uma mulher do Norte e, além de muito determinada, é uma mulher cheia de pinta!

@plant.a.choice

Rita Tapadinhas é fundadora e autora do Plant a Choice, um projeto que pretende tornar a sustentabilidade e a redução de desperdício num tema acessível a todos e contribuir, de forma prática, para mudanças positivas no combate às alterações climáticas. Formou-se em Gestão e foi quando começou a trabalhar que se tornou cada vez mais alerta para os problemas ambientais. Em 2019, dedicou-se a aprender mais sobre o tema e até agora nunca deixou de descobrir, estudar e explorar os vários assuntos envolvidos na preservação do meio ambiente. O Plant A Choice é o resultado de todas as vivências e experiências realizadas até aqui, tendo como objetivo criar e promover um estilo de vida mais sustentável. Além de workshops sobre sustentabilidade, a Rita faz consultoria para negócios, desenvolvendo diagnósticos e definindo ou aperfeiçoando um modelo de negócio sustentável, bem como mentoria individual para ajudar pessoas e famílias a dar os primeiros passos nesta missão. O Plant A Choice conta também com o podcast ‘Plantando Escolhas’ e e-books com dicas práticas para um estilo de vida mais sustentável e com menos desperdício.

@comidadebebe.pt

Carolina Almeida é a cara por trás do projeto comidadebebe.pt, umas das maiores páginas de alimentação infantil em Portugal que surge com o principal objetivo de democratizar a introdução alimentar. Mulher, mãe, empreendedora, está na frente de uma revolução na alimentação dos bebés; quer mudar o paradigma e mostrar que os bebés podem comer o mesmo que a família desde muito cedo. É a partir desta premissa que disponibiliza informação útil e atualizada sobre como alimentar os bebés e crianças de forma correta, respeitosa e segura. Além do site, blog e redes socias, Carolina partilha a sua experiência, know-how e vivências através de cursos, workshops e e-books, além de receitas e informações sobre os melhores ingredientes a optar para uma alimentação saudável e equilibrada.

@viagensemiudos

Elsa Lisboa é a fundadora do projeto que mostra que viajar em família, com crianças, é simples e muito gratificante. Dicas, sugestões e ideias criativas que nos fazem sonhar já com a próxima viagem! O Viagens e Miúdos está também inserido no site Mãe-Me-Quer como um destaque exclusivo onde são partilhadas experiências de viagens, dentro e fora de Portugal, bem como programas a fazer com crianças; uma agenda cultural e guia turístico.